© Certaja.

20/01/2024

Após temporal, CERTAJA Energia restabelece fornecimento a 100% dos cooperados

Após evento climático ocorrido na terça-feira (16), Cooperativa registrou pico de 10.144 cooperados sem energia

O forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul, na noite do dia 16 de janeiro, afetou várias regiões de atuação da CERTAJA Energia, que registrou um pico de 10.144 cooperados sem energia entre a noite da terça-feira e a madrugada de quarta-feira (17). Nas primeiras 24 horas, 82% das faltas de energia já haviam sido corrigidas; em 48 horas, 96%.

A Cooperativa montou uma operação com 100% do seu efetivo operacional, com equipes leves e pesadas, e mais apoio de empresas terceirizadas e do Grupo Coopernorte, de Viamão, para solucionar os problemas de energia causados pelo temporal. O trabalho foi concluído na noite de sábado (20). Todas as redes de distribuição danificadas pelo vento, pela queda de galhos e árvores e fios partidos foram consertadas.

Foram dias ininterruptos de trabalho, com todo o contingente operacional em ação e apoio das equipes de atendimento e administrativa da Cooperativa. "Aos cooperados, agradecemos a compreensão de todos durante esse período desafiador, que pode ser considerado um dos mais difíceis até hoje para a CERTAJA Energia. A colaboração de todos foi fundamental, e estamos aqui para continuar fornecendo o melhor serviço possível", ressalta o vice-presidente, Ederson Madruga.

Tags relacionadas
Suporte Certaja