© Certaja.

17/10/2016

CERTAJA completa 47 anos com atuação consolidada

Com mais de 27 mil associados, a Cooperativa atende 19 municípios Nesta segunda-feira, 17 de outubro, a CERTAJA celebrou 47 anos

Com mais de 27 mil associados, a Cooperativa atende 19 municípios

Nesta segunda-feira, 17 de outubro, a CERTAJA celebrou 47 anos de existência com bons motivos para comemorar. Fundada em 1969, a cooperativa vivenciou grandes dificuldades àquela época, principalmente para levar energia elétrica aos moradores do meio rural, já que os governos não tinham interesse nesse público.

 

Hoje a realidade é diferente para a Cooperativa sediada em Taquari, e que atende 19 municípios com seus serviços para mais de 27 mil associados.

 

 

Renato Martins, presidente da CERTAJA Energia, destaca que investimentos são feitos constantemente em seus quase 4 mil Km de redes. Prova disso são os cerca de R$ 20 milhões aplicados em 2013 na construção de uma rede de 69 mil volts com 44 km de extensão, de duas subestações e em redes elétricas, postes de concreto, fios e cabos. A Cooperativa de Energia conta com o apoio de 148 colaboradores.

 

 

Já a CERTAJA Desenvolvimento é a Cooperativa responsável pelas operações da Agroveterinária e Agroindústria. A divisão “Consumo” opera a Agroveterinária, e a divisão “Produção” cuida das atividades da Agroindústria, ou seja, do engenho de arroz. O engenheiro eletricista Pedro Maia é o presidente dessa Cooperativa, que conta com 124 colaboradores.

 

 

Atuante nas comunidades que atende, a CERTAJA (tanto Energia quanto Desenvolvimento) oferece cursos através do Projeto de Integração com o Associado – PIA, além de manter uma política de transparência e informação através de seu site e do jornal bimestral Certajano, entregue nas residências.

 

 

Projetos sociais como o Sementes do Cooperativismo e o Aprendiz Cooperativo são outras apostas da CERTAJA no estreitamento de laços com seu público.

 

 

1º ENCONTRO DA FAMÍLIA CERTAJANA

 

 

Para comemorar esta data tão especial, no domingo, dia 16/10, a Cooperativa promoveu um evento para todos os colaboradores e seus dependentes. Foi o “1º dia da Família Certajana”, que contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas, na Acerta.

 

 

Uma grande carreata partiu, às 9horas, da Lagoa Armênia em direção ao local da festa. Atividades para todas as idades aconteceram, como a montagem de um parque com brinquedos infláveis, passeio de pônei, passeio de Jubiraca (ônibus histórico cedido gentilmente pela empresa Fátima), seresta, jogos de bola, mateada e totem de fotos. Um delicioso almoço foi servido, e guloseimas como bolo de aniversário, pipoca, algodão-doce e sorvete deram um sabor especial ao evento.

 

 

Além destas atividades, crianças plantaram duas mudas de pinheiro, árvore que é o símbolo do cooperativismo e que representa a imortalidade e a fecundidade pela sua sobrevivência em terras menos férteis e pela facilidade na sua multiplicação.

 

 

À tarde, o evento foi abrilhantado com o Show de Mágicas do Tio Tony, que agradou crianças e adultos. Mágicas, personagens como Mickey e Minnie, Galinha Pintadinha, A Bela e a Fera e o Pokémon foram garantia de diversão. Para encerrar esta grande festa, um Show do Guri de Uruguaiana, patrocinado pelo Sescoop- RS, divertiu todos os presentes até às 18 horas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Suporte Certaja