© Certaja.

06/09/2023

CERTAJA Energia, agora, também é comercializadora de energia

Cooperativa auxilia os cooperados e seus negócios no processo de compra de energia

Pok Rie/Pexels/divulgação


Agora, a CERTAJA Energia também é comercializadora de energia no mercado livre, voltada aos cooperados conectados em média tensão. Com mais de cinco décadas de atuação na área de distribuição de energia, a Cooperativa, agora, auxilia os cooperados e seus negócios no processo de compra de energia no mercado livre, oferecendo avaliação, suporte e acompanhamento durante sua transição.

"Esse novo empreendimento vem para atender nossos cooperados, que, através da legislação, se tornam consumidores livres, e a CERTAJA, em parceria com a COPREL, em um exemplo de intercooperação, vai atender essa demanda de mercado", destaca o vice-presidente, Ederson Madruga.

O Ambiente de Contratação Livre (ACL) é formado pelos clientes livres, que compram sua energia diretamente dos fornecedores ou dos comercializadores, através da negociação de contratos bilaterais. Hoje, podem migrar para o mercado livre de energia os clientes/cooperados do Grupo A que possuem contrato de demanda igual ou superior a 500 kW, além dos clientes especiais, que também podem optar por migrar ao mercado livre.

A partir de 1º de janeiro de 2024, todos os clientes/cooperados do grupo A poderão fazer a migração, conforme Portaria Normativa nº 50/GM/MME, de 27 de setembro de 2022.

Tags relacionadas
Suporte Certaja