© Certaja.

01/09/2022

CERTAJA Energia apresenta curso de Tecelagem em Lã Crua

​Entre os dias 8 e 12 de agosto, 15 cooperadas participaram da iniciativa realizada na localidade de Aterrados, em TabaíA partir

 

Entre os dias 8 e 12 de agosto, 15 cooperadas participaram da iniciativa realizada na localidade de Aterrados, em Tabaí

 

A partir do valor da cooperação, a CERTAJA Energia segue sua empreitada de proporcionar ferramentas que melhorem a vida de seu cooperado. Tanto é que, em parceria com o Sindicato Rural e o SENAR-RS, a Cooperativa levou à localidade de Aterrados, em Tabaí, o Curso de Tecelagem em Lã Crua. A iniciativa foi realizada entre os dias 8 e 12 de agosto, na residência da cooperada Marli Becker.

 

 

Segundo Márcia Viana Duran, instrutora do SENAR-RS, o curso contou com a participação de 15 mulheres e mostrou às cooperadas como transformar a lã de ovelha em seu estado natural em fio manufaturado para a confecção de várias peças de vestuário e decoração.

 

 

“Além disso, elas foram capacitadas a desenvolver inúmeras outras coisas a partir da lã de ovelha. O objetivo é ajudá-las a usar uma matéria-prima acessível em fonte de renda”, explica.

 

 

“Já participei de vários cursos do SENAR e agradeço à CERTAJA por proporcionar às mulheres do campo essas importantes oportunidades de crescimento e desenvolvimento”, comenta Lizete Lopes da Silva, agricultora moradora da localidade de Aterrados.

 

Suporte Certaja