© Certaja.

21/09/2022

CERTAJA Energia apresenta cursos aos cooperados de Triunfo e Passo do Sobrado

Em parceria com o SENAR-RS e os Sindicatos Rurais de Passo do Sobrado e Triunfo, formações foram realizadas entre os dias 12 e 15

Em parceria com o SENAR-RS e os Sindicatos Rurais de Passo do Sobrado e Triunfo, formações foram realizadas entre os dias 12 e 15 de setembro

 

Na esteira da missão de melhorar a qualidade de vida do seu cooperado, a CERTAJA Energia, em parceria com o SENAR-RS e os Sindicatos Rurais de Passo do Sobrado e Triunfo, apresentou formações profissionais e sociais a diversas cooperadas das duas cidades durante a primeira quinzena de setembro.

 

 



Participantes do curso de "Derivados da mandioca"

 

 

 

 

Segundo Deise Araújo, coordenadora de Relacionamento com o Cooperado da CERTAJA Energia, a Cooperativa parte do valor da cooperação para continuar a proporcionar ferramentas que melhoram a vida de seus cooperados. "Estamos inseridos dentro das comunidades e é nossa responsabilidade colaborar de todas as formas possíveis com nossos cooperados", avalia.

 

 

Nos dias 13 e 14 de setembro, 13 cooperadas de Passo do Sobrado participaram do curso “Derivados da mandioca”. A atividade foi realizada na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no centro da cidade. A instrutora foi a nutricionista Patrícia Schaeffer.

 

 

Já entre os dias 12 e 15 de setembro, o curso “Introdução à costura”, apresentado na localidade de Fazenda Quadros, em Triunfo, contou com 11 cooperadas. A instrutora foi a artista plástica Elizete Mognon, que ensinou as participantes sobre o funcionamento da máquina de costura e o reaproveitamento de peças, com muitas ideias criativas.

 

 

"A atividade marcou o espírito da cooperação, já que as máquinas de costura utilizadas eram de algumas cooperadas, que compartilharam entre si a ferramenta", explica Deise.

 

 



Participantes do curso "Introdução à costura"

 
 

 

 

 

 

Suporte Certaja