© Certaja.

30/09/2022

Formar para melhor atender: CERTAJA Energia qualifica colaboradores

Entre os dias 26 e 28 de setembro, a Cooperativa viabilizou variadas formações para qualificar corpo de funcionáriosUm dos princí

Entre os dias 26 e 28 de setembro, a Cooperativa viabilizou variadas formações para qualificar corpo de funcionários

Um dos princípios da CERTAJA Energia é entregar cada vez mais qualidade no serviço e atendimento prestados aos cooperados. Por isso, um dos pilares da Cooperativa é a contínua qualificação de seus colaboradores.

Segundo Ederson Madruga, vice-presidente da CERTAJA Energia, o objetivo é não apenas qualificar para atender uma demanda externa, mas, principalmente, colaborar com o desenvolvimento pessoal dos profissionais. "O espírito cooperativista tem como essência o desenvolvimento pautado pela colaboração. Faz parte do que somos, o incentivo à capacitação individual e coletiva", explica.

Tanto é que na última semana de setembro a Cooperativa proporcionou diversas formações e qualificações aos colaboradores. Ao começar pelo Treinamento dos Módulos K (instalação e substituição de equipamentos básicos) e do Módulo L (operação de equipamentos), realizado na Associação dos Funcionários da CERTAJA (ACERTA).

Treinamento dos Módulos K e L foi realizado na ACERTA

 

A capacitação, que teve apoio do Sescoop-RS, foi ministrada pelo instrutor Jonas Schilling, do Colégio Teutônia. Oito colaboradores da CERTAJA Energia e sete da CERTAJA Desenvolvimento, do Setor de Serviços Elétricos, marcaram presença na atividade.

"O treinamento tinha como objetivo proporcionar conhecimentos essenciais para o desempenho das atividades de instalação e substituição de equipamentos básicos de redes aéreas de distribuição de energia elétrica, com base nos padrões de trabalho da FECOERGS", explica Madruga.

Enquanto isso, de segunda (26) a quarta-feira (28), quatro colaboradores da CERTAJA Energia participaram do treinamento de Eletricidade Básica e Proteção para Motores, na Cooperativa Cerfox, em Fontoura Xavier. A atividade foi realizada em parceria com o Sescoop-RS e o SENAI-RS.

Resolução Normativa ANEEL nº 1.000
Durante o mesmo período, 15 colaboradores de diversos setores participaram de um treinamento sobre a Resolução Normativa ANEEL nº 1.000, de 7 de dezembro de 2021, que consolida as principais regras da Agência para a prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica no país. A formação teve apoio do Sescoop-RS e foi ministrada por Joacir Vicente Dotta, da cidade de Erechim.

Capacitação sobre Resolução Normativa ANEEL nº 1.000 foi ministrada por Joacir Vicente Dotta

 

Suporte Certaja