© Certaja.

23/09/2022

CERTAJA Energia celebra tradição gaúcha e apoia eventos da Semana Farroupilha

​Entre os dias 10 e 20 de setembro, a Cooperativa apoiou programação idealizada por prefeituras e entidades tradicionalistas da r



Entre os dias 10 e 20 de setembro, a Cooperativa apoiou programação idealizada por prefeituras e entidades tradicionalistas da região

O foco nas boas relações com os cooperados já é marca registrada da CERTAJA Energia. Por isso, entre os dias 10 e 20 de setembro, a Cooperativa foi apoiadora de eventos relacionados à Semana Farroupilha que ocorreram em Taquari e nas localidades próximas, em parceria com prefeituras e entidades tradicionalistas da região.

Segundo Deise Araújo, coordenadora de Relacionamento com o Cooperado da CERTAJA Energia, a Cooperativa está fortemente conectada com os cooperados e se orgulha da tradição. “Participar desses eventos é um meio de estreitar o vínculo com os cooperados, além de mostrar o comprometimento e orgulho que a CERTAJA tem em fazer parte dessa história”, avalia.

Durante o Dia do Gaúcho, no dia 20 de setembro, a CERTAJA Energia apoiou o Desfile Farroupilha, que aconteceu na Rua Sete de Setembro, em Taquari. O desfile, organizado por entidades representadas por CTGs e piquetes, reuniu centenas de cavalarianos e encantou o público, presente em grande número no Centro da cidade.

Já durante a tarde, a programação seguiu na quadra coberta da Praça da Bandeira, com a apresentação da dupla César Oliveira e Rogério Melo e a extinção da Chama Crioula. Além disso, artistas do município se apresentaram para o público no Galpão Farroupilha, montado no local, assim como diversos eventos de reverência aos costumes do Estado foram organizados.

Início da jornada

Antes, nos dias 10 e 11 de setembro, a Liga Tradicionalista de Taquari recebeu a centelha da Chama Crioula. A Chama, acesa em Canguçu e levada para Capela de Santana e encaminhada para municípios vizinhos, percorreu cerca de 50 quilômetros até a praça em frente a Lagoa Armênia, onde permaneceu até ser extinta, no dia 20.

Churrasquinho na EMEI São José

No dia 19 de setembro, a CERTAJA Energia fez a alegria da criançada da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) São José, de Taquari. Um Churrasquinho foi oferecido pela Cooperativa e reuniu cerca de 40 crianças, com faixa etária entre 6 meses e 6 anos, filhas de cooperados. O evento fez parte das comemorações alusivas à Semana Farroupilha.
 

 

Suporte Certaja