© Certaja.

12/01/2024

CERTAJA Energia fecha parceria com a APAE Bom Retiro do Sul

Cooperados podem doar à instituição, mensalmente, com valor arrecadado na fatura de energia

Mais uma parceria entre a CERTAJA Energia e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais foi firmada. Recentemente, a APAE Bom Retiro do Sul passou a ser beneficiada pela ação “Doe energia”, que integra o programa “Fazer o Bem CERTAJA Energia”. Os cooperados podem doar, mensalmente, um valor a partir de R$ 5, arrecadado diretamente na fatura de energia elétrica e que é repassado à instituição.

A APAE Bom Retiro do Sul conta com os serviços de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e assistência social. No local, também funciona a Escola de Educação Especial Reino da Criança, que atende 49 alunos. Ao todo, a entidade oferece atendimento a 122 usuários.
 

Pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), que tem duração de dois anos, a APAE também disponibiliza arteterapia, musicoterapia, teatro, dança, serviço de psicologia e assistência social.

No Centro de Atendimento em Saúde (CAS), são atendidos somente autistas, a partir dos 3 anos, e não há limite de idade para usufruir das terapias, que englobam terapia ocupacional, psicologia,fisioterapia, assistência social, neurologia, psiquiatria, pedagogia, psicopedagogia, musicoterapia e arteterapia.

“A APAE é uma entidade sem fins lucrativos, e a maioria dos pagamentos para a sua manutenção é feita com dinheiro obtido por meio de promoções e doações. Estamos sempre em campanhas”, explica Mariângela Niffa Caberlon, vice-diretora em exercício. “Este apoio dos cooperados da CERTAJA Energia será muito bem-vindo”, acrescenta.

Além da APAE Bom Retiro do Sul, são conveniadas com a CERTAJA Energia as APAEs de Barão do Triunfo, Taquari e Triunfo.

Como contribuir?

Para que a doação mensal seja efetivada na fatura de energia, o cooperado precisa assinar o termo de autorização para contribuição espontânea com a APAE e optar pelo valor da doação. Basta se dirigir à entidade ou aos postos de atendimento da CERTAJA Energia.

Tags relacionadas
Suporte Certaja