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12/01/2023

CERTAJA Energia inova e implanta atendimento remoto

Primeiro atendimento da modalidade foi realizado no posto da Vendinha, em MontenegroA CERTAJA Energia trabalha constantemente par

Primeiro atendimento da modalidade foi realizado no posto da Vendinha, em Montenegro

A CERTAJA Energia trabalha constantemente para aprimorar seu relacionamento com os cooperados e, nesta semana, passou a oferecer o atendimento remoto. A nova modalidade, que faz parte de um projeto-piloto, foi implantada no posto da Vendinha, em Montenegro, e será utilizada para casos em que os atendentes estejam ocupados ou impossibilitados de realizar o atendimento presencial.


Tecnologia e facilidade: Iracema, na Vendinha, foi atendida por Sabrina, em Taquari

A viabilização da iniciativa vinha sendo estudada há algum tempo e foi antecipada por uma questão estratégica. "Nossa colaboradora entrou em licença médica, e decidimos colocar o plano em prática. Dessa forma, não precisaríamos fechar o posto nem deslocar um colaborador de Taquari para realizar os atendimentos", explica o vice-presidente da CERTAJA Energia, Ederson Madruga.

Ele destaca que, em breve, os outros postos também oferecerão esta facilidade aos cooperados. "A ideia, agora, é testar, avaliar o que deu certo e errado, e implantar a modalidade nos demais", destaca.

Primeiro atendimento

A cooperada Iracema Leite da Rosa foi a primeira a aproveitar os benefícios do atendimento remoto. Nesta quarta-feira, 11 de dezembro, sentada em frente à webcam instalada no posto da Vendinha, ela foi atendida pela colaboradora do setor de Relacionamento com o Cooperado, Sabrina Silva, de Taquari.

Com a implantação do serviço, Iracema não perdeu a viagem. Ela depende de carona e, se o posto estivesse fechado, não saberia dizer quando poderia voltar ao local novamente. Após a finalização do processo, ela conversou com o vice-presidente, Ederson Madruga. "Foi muito bom, muito fácil", contou.

Sabrina Silva, que realizou o atendimento de Iracema, aprovou a experiência. "Gostei muito. Achei esta inovação importante. Com o atendimento remoto, o cooperado consegue resolver sua demanda mesmo na ausência do atendente do posto de atendimento, evitando, assim, outro deslocamento", observa.


Iracema conversou com o vice-presidente, Ederson Madruga

Preparação

O colaborador Marcos Oliveira de Andrade participou do processo de implantação. Ele conta que a principal preocupação era oferecer, remotamente, um atendimento com a mesma qualidade do presencial.

Para isso, o posto recebeu duas webcams - uma para capturar a imagem dos documentos de identificação e outra para a conversação entre o atendente e o cooperado. O espaço também conta com caixa de som, um computador e um monitor extra, dedicado às videochamadas.

"Na Cooperativa, foi necessário adicionar mais um monitor, para auxiliar com as telas que o atendente precisa abrir, e uma webcam para que ele possa ser visto pelo cooperado", explica Marcos.

Suporte Certaja