© Certaja.

03/10/2023

CERTAJA Energia investe na capacitação de seus colaboradores

Treinamentos de segurança foram realizados entre os dias 25 de setembro e 02 de outubro

A CERTAJA Energia investe na capacitação constante de suas equipes. De 25 de setembro a 02 de outubro, a Cooperativa promoveu treinamentos voltados à segurança, como o curso de "NR 35 - Trabalho em Altura", que visa aperfeiçoar os conhecimentos e as técnicas para o trabalho em altura de todos os eletricistas.

A atividade, realizada no dia 25 de setembro, teve carga horária de oito horas e integra o programa de treinamentos desenvolvido pela comissão de padronização da FECOERGS, em atendimento à legislação vigente. A capacitação foi ministrada pelo instrutor Jonas Ronei Schilling.

Já de 18 a 22 de setembro, oito colaboradores da CERTAJA Energia e um da Chico Florestal realizaram o treinamento básico de NR 10, com carga horária de 40 horas, ministrado pelo instrutor Jonas Ronei Schilling e pela enfermeira Neusa Beatriz Lindemann Wallauer. 

A Norma Regulamentadora estabelece os requisitos e as condições mínimas, com o objetivo de implementar medidas de controle e sistemas preventivos para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

Este é um dos treinamentos obrigatórios para se tornar eletricista habilitado pela Cooperativa, conforme os procedimentos da Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul (FECOERGS).

Entre os dias 26 de setembro e 02 de outubro, sete colaboradores da CERTAJA Energia, um da CERTAJA Desenvolvimento e um da Chico Florestal participaram do curso NR 10 Complementar – SEP (Sistema Elétrico de Potência). 
 

A capacitação teve carga horária de 40 horas e proporcionou conhecimentos específicos em segurança do trabalho, atendendo aos requisitos da NR 10 no que diz respeito à Segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em suas proximidades nas atividades inerentes à distribuição de energia elétrica. O curso também qualificou os participantes para a execução dos procedimentos de segurança padronizados pela FECOERGS. 

Tags relacionadas
Suporte Certaja