© Certaja.

28/11/2022

CERTAJA Energia já arrecadou mais de 30 kg de tampinhas para ação social neste ano

Iniciativa desenvolvida por colaboradores beneficia APAE, Protetores dos Animais e Associação dos Pequenos NotáveisO compromisso

Iniciativa desenvolvida por colaboradores beneficia APAE, Protetores dos Animais e Associação dos Pequenos Notáveis

 

O compromisso da CERTAJA Energia com os princípios cooperativistas se expressa de diversas formas no cotidiano. Entre as iniciativas desenvolvidas, está a campanha contínua de doação de tampinhas para arrecadação de verba para instituições sociais. Prova do sucesso desse trabalho é a quantia reunida em 2022 até esse momento: 30,723 kg de tampinhas.

 

 



Protetores dos Animais

 


APAE de Taquari

 

 

 

 

Segundo Marina Fazenda, analista de Recursos Humanos da Cooperativa e um dos nomes à frente da iniciativa, os colaboradores trazem suas tampinhas plásticas e depositam no ponto de coleta que fica na cantina do prédio ou na portaria. "Essas tampinhas são recolhidas e entregues para entidades como APAE, Protetores dos Animais e Associação Pequenos Notáveis", explica.

 

 


Associação Pequenos Notáveis

 

 

Para a APAE, o valor arrecadado com a venda do material é revertido para um passeio dos alunos no final do ano. Enquanto isso, os Pequenos Notáveis e os Protetores dos Animais utilizam o valor para as despesas da entidade.

"Hoje, convidamos os colaboradores de diferentes áreas para fazer a entrega das tampinhas nas sedes das entidades, o que faz com que o pessoal conheça os projetos de perto", conta Marina.

O começo

A iniciativa começou após uma família - que sofria com a doença de uma filha e precisava de um alto valor para comprar o medicamento - apresentar a campanha para uma colaboradora da CERTAJA. A profissional levou a ideia até a liderança da Cooperativa, que engajou toda sua estrutura para arrecadar as quantias necessárias. A menina conseguiu o medicamento, e a CERTAJA Energia manteve o projeto.

Veja o vídeo:

Suporte Certaja