© Certaja.

15/02/2023

CERTAJA Energia projeta investimentos para o programa Energia Forte no Campo

Iniciativa busca ampliar o fornecimento de rede trifásica e envolve Cooperativa, Governo do Estado, prefeituras e cooperadosDesde


Iniciativa busca ampliar o fornecimento de rede trifásica e envolve Cooperativa, Governo do Estado, prefeituras e cooperados


Desde o segundo semestre de 2021, a CERTAJA Energia, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e prefeituras, proporciona aos cooperados os benefícios do programa Energia Forte no Campo. A iniciativa prevê a qualificação das redes de distribuição de energia elétrica no meio rural e inclui investimentos para ampliar o fornecimento de rede trifásica, assim como proporcionar alteração de carga para famílias e empresas do interior.

Segundo Deise Ferreira de Araújo, coordenadora de Relacionamento com o Cooperado da CERTAJA Energia, a previsão de investimento para 2023 é de R$ 800mil, para atender e beneficiar em torno de 13 famílias, nos municípios de Paverama e Triunfo. “Temos uma demanda de propriedades em que a carga da rede era apenas monofásica ou bifásica, e os cooperados precisavam usar mais equipamentos para ter uma melhoria nas suas produtividades, como indústria e produção agrícola na região”, explica.

De acordo com Deise, existem algumas regiões que possuem demandas como essas, de mudança para a rede trifásica. “Esse programa beneficia a todos, principalmente quando os cooperados se unem para, juntos, participarem dos projetos. Temos casos com oito, dez famílias, e todos colaboram”, destaca.

Suporte Certaja