© Certaja.

17/07/2023

CERTAJA Energia realiza ações alusivas ao Dia C

Tarde do Pastel e arrecadação de doações integraram programação do Dia de Cooperar

O Dia Internacional do Cooperativismo, Dia C – Dia de Cooperar, foi celebrado em grande estilo na CERTAJA Energia. Uma das ações realizadas pela Cooperativa ocorreu na manhã do dia 1º de julho, quando voluntários se dedicaram à renovação do paisagismo da Praça Santo Antônio, em Taquari, com a plantação de cerca de 300 mudas de flores.

Além disso, a CERTAJA Energia e a CERTAJA Desenvolvimento realizaram, ainda, no dia 14 de julho, a Tarde do Pastel, na qual foram vendidas 1.170 unidades. As cooperativas também arrecadaram doações em dinheiro entre os colaboradores.

Equipe caprichou na produção de 1.170 pastéis


Como explica o gerente administrativo financeiro da CERTAJA Energia, João Ederson Pacheco, todas as ações certajanas contaram com a parceria de Sicredi e Sicoob, assim como as ações desenvolvidas por estas cooperativas tiveram o auxílio da CERTAJA Energia e da CERTAJA Desenvolvimento. “Com a intercooperação, devolvemos algo para os municípios nos quais estamos inseridos. O interesse pela comunidade está nos nossos princípios cooperativistas’, observa.

As doações em dinheiro se somarão ao lucro obtido com a venda dos pastéis e dos cachorros-quentes (organizada pelo Sicredi). Com o valor, as cooperativas envolvidas comprarão itens de necessidade, que serão entregues para a Pastoral da Criança e para a Casa Espírita, de Taquari. As entidades assistenciais, já parceiras das atividades do Dia C, farão a destinação dos itens comprados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Tags relacionadas
Suporte Certaja