© Certaja.

16/11/2022

CERTAJA Energia realiza cursos profissionalizantes em Triunfo

Em parceria com o Sindicato Rural de Triunfo e SENAR-RS, Cooperativa levou duas formações aos cooperados da região: “Implantação

Em parceria com o Sindicato Rural de Triunfo e SENAR-RS, Cooperativa levou duas formações aos cooperados da região: “Implantação do pomar e tratos culturais” e “Patchwork”

A CERTAJA Energia, em parceria com o Sindicato Rural de Triunfo e SENAR-RS, levou cursos profissionalizantes às localidades de Piedade e Passo Fundo, em Triunfo, entre os dias 07 e 10 de novembro.

Segundo Deise Araújo, coordenadora de Relacionamento com o Cooperado da CERTAJA Energia, a Cooperativa parte do valor da cooperação para continuar a proporcionar ferramentas que melhoram a vida de seus cooperados. "Estamos inseridos dentro das comunidades e é nossa responsabilidade colaborar de todas as formas possíveis com nossos cooperados", avalia.

Entre os dias 7 e 9 de novembro, o curso “Implantação do pomar e tratos culturais” foi ministrado pelo instrutor Ivo Simonetti, do SENAR-RS, na localidade de Piedade. Os oito cooperados que fizeram parte da atividade desenvolveram técnicas para o sucesso de um pomar, desde a escolha do local para a plantação até os tipos de solo, qualidade das mudas, sistema de plantio, adubação, poda, limpeza e tratos culturais.

Já entre os dias 07 e 10 de novembro, dez cooperados receberam lições de costura à máquina e à mão, com o curso “Patchwork”, realizado no Clube de Mães Santa Ana, na localidade de Passo Fundo. A capacitação foi ministrada por Maíse Moraes Fragoso Pinheiro. Além das noções de costura, os cooperados aprenderam sobre moldes do patchwork, união de retalhos de tecidos e acabamentos.

Suporte Certaja