© Certaja.

06/01/2023

CERTAJA Energia realizou 27 cursos em parceria com sindicatos e SENAR/RS

Em 2022, capacitações ocorreram em 6 municípios e reuniram 295 participantesO compromisso da CERTAJA Energia com as comunidades d

Em 2022, capacitações ocorreram em 6 municípios e reuniram 295 participantes

 

O compromisso da CERTAJA Energia com as comunidades das regiões de sua área de atuação rendeu excelentes resultados em 2022. Alicerçada no quinto princípio do cooperativismo (Educação, formação e informação) e no sétimo (Interesse pela comunidade), a Cooperativa qualificou seus cooperados por meio de 27 cursos, promovidos em parceria com os sindicatos rurais, clubes de mães e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS).

 

 


Um dos cursos promovidos foi "Apicultura - manejo básico", em julho, em Taquari

 

 

Panificação, costura, apicultura, hortaliças e tecelagem estão entre os temas das capacitações, que ocorreram em seis municípios - Triunfo, Bom Retiro do Sul, Taquari, Passo do Sobrado, Paverama e Tabaí - e somaram 664 horas-aula.  Ao todo, 295 pessoas participaram das atividades.


"O objetivo é qualificá-las e capacitá-las para suprirem as demandas exigidas em suas comunidades. Dessa forma, cada participante faz a diferença no meio em que vive, e a CERTAJA Energia contribui para o desenvolvimento e o avanço social das regiões em que atua", comenta Fabiana Martins, do setor de Relacionamento com o Cooperado.

Curso "Panificação caseira", em Bom Retiro do Sul, em outubro

 

 

Metodologia

 

 

À frente do trabalho com Fabiana, Jairo Aguiar observa que a comunidade se engaja. "Os cooperados fazem contato com os sindicatos rurais de seus municípios e informam as áreas nas quais têm interesse", conta. "O sindicato, então, promove o curso em parceria com o SENAR-RS e verifica a possibilidade de participação da Cooperativa, que contribui com apoio financeiro, conforme a necessidade de cada curso", explica.

 

 

Saiba mais:

 

 

Desde que a parceria com os sindicatos e o SENAR-RS teve início, em 2009, já foram realizados 170 cursos, que capacitaram 1.825 pessoas.

 

Suporte Certaja