© Certaja.

26/04/2023

CERTAJA Energia tem a 4ª tarifa mais barata do Rio Grande do Sul

Cooperativa também é a 12ª mais em conta entre todas as 104 do BrasilNa constante busca por realizar sua missão de fornecer energ


Cooperativa também é a 12ª mais em conta entre todas as 104 do Brasil


Na constante busca por realizar sua missão de fornecer energia confiável e sustentável, enquanto valoriza o relacionamento com o cooperado, a CERTAJA Energia se esforça para garantir as melhores tarifas. Tanto é que hoje a Cooperativa possui a 4ª tarifa mais barata do Rio Grande do Sul, entre 19 opções do mercado, e a 12ª mais em conta do Brasil, entre as 104 distribuidoras que existem.

Segundo Ederson Madruga, vice-presidente da CERTAJA Energia, a tarifa está abaixo dos valores praticados pela concessionária local desde 2020. “Isso é fruto, principalmente, da aquisição de parte de nossa energia de suprimento ter sido feita através de uma chamada pública, formato de leilão, onde adquirimos uma energia muito mais barata do que a praticada até então, sendo esta redução repassada, integralmente, aos cooperados”, explica.

Além disso, a Cooperativa está sempre trabalhando com otimização de processos, quadro enxuto de colaboradores, com o objetivo de reduzir os custos operacionais. Isso tudo reflete em uma tarifa eficiente repassada aos cooperados. Na última revisão tarifária, em julho de 2022, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) confirmou o reajuste médio de 8,10% aos cooperados da CERTAJA Energia.

A busca pela eficiência sempre leva a direção a avaliar o que as outras 11 distribuidoras - dentre elas, 10 cooperativas - fazem para ter energia mais barata. “Acredita-se que boa parte é em função de a energia adquirida ser em volume maior e, por isso, em condições melhores; além de serem empresas menores, com custos mais eficientes, assim como podemos verificar na CERTAJA”, observa Madruga.

Suporte Certaja