© Certaja.

24/11/2016

CERTAJA RECEBE PRÊMIO IASC DA AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA – ANEEL

Cooperativa é considerada melhor permissionária brasileira de distribuição de energia na categoria Maior Crescimento 2016 A Agênc

Cooperativa é considerada melhor permissionária brasileira de distribuição de energia na categoria Maior Crescimento 2016

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realizou nesta quarta-feira (23/11), em Brasília (DF), a premiação do Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC 2016).

A cerimônia contou com a presença do ministro interino de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, do diretor-geral da ANEEL, Romeu Rufino, e dos diretores da Agência André Pepitone da Nóbrega, José Jurhosa Júnior, Reive Barros e Tiago Correia – além de representantes das distribuidoras, dos Conselhos de Consumidores e de outras instituições do setor elétrico.


Na abertura, o diretor-geral Romeu Rufino falou sobre a importância do Prêmio IASC que, segundo ele, já é uma tradição no setor elétrico. Segundo Rufino, a pesquisa deve ser usada pelas distribuidoras como um instrumento de gestão de seus processos, a fim de promover a melhoria da qualidade dos serviços por elas prestados.


A Cooperativa CERTAJA ENERGIA foi considerada a melhor permissionária de distribuição de energia elétrica do Brasil na categoria “Maior crescimento permissionárias 2016/2015”, no índice de avaliação junto aos seus cooperados.


O Presidente Renato Martins e os Gerentes Ederson Madruga e Enoque Garcia estiveram presentes na cerimônia e receberam o prêmio pela Cooperativa.


De acordo com o Presidente Renato, “esse prêmio tem um duplo significado. Primeiro, que o usuário dos serviços da Cooperativa e ao mesmo tempo “dono do negócio”, na condição de cooperado, está satisfeito com a qualidade e com as condições em que está sendo atendido. Segundo, que nós, internamente (Direção, Conselheiros e Colaboradores), estamos alinhados na busca de um único objetivo, que é o de oferecer ao nosso cooperado um atendimento de excelência. Esse terá que ser o nosso diferencial e essa premiação, com certeza, vai servir de combustível na busca deste objetivo”.


 

Histórico

Divulgado anualmente pela ANEEL desde 2000, o IASC avalia o desempenho prestado pelas empresas de distribuição de energia elétrica em suas áreas de atuação com o objetivo de estimular a melhoria contínua nos serviços. Em 2002, a Agência instituiu o Prêmio IASC para destacar as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor.


Na pesquisa, realizada no período de 4 de julho a 17 de setembro de 2016, foram entrevistados 24.926 consumidores residenciais das 101 distribuidoras, concessionárias e permissionárias de energia elétrica em todo o país.


O prêmio recebido pela CERTAJA reflete a percepção do cooperado sobre a qualidade dos serviços prestados pela Cooperativa, fruto do intenso trabalho de todos os colaboradores, que não medem esforços para prestar um atendimento de excelência ao quadro social.


 

Fonte – ANEEL (adaptado) e CERTAJA Energia

Crédito da Foto - Sala de Imprensa da ANEEL

Suporte Certaja