© Certaja.

29/07/2020

CERTAJA TEM REAJUSTE MÉDIO NEGATIVO NAS TARIFAS DE ENERGIA

As tarifas de energia elétrica dos cooperados atendidos pela CERTAJA Energia terão seu reajuste anual a partir de 30 de julho d


As tarifas de energia elétrica dos cooperados atendidos pela CERTAJA Energia terão seu reajuste anual a partir de 30 de julho de 2020, de acordo com a Resolução Homologatória ANEEL Nº 2.740, de 28 de julho de 2020.


O efeito tarifário médio a ser percebido pelos cooperados será uma redução de 4,62%. Para os cooperados atendidos em Alta Tensão (Grupo A) o efeito médio a ser percebido é negativo em 10,98% e para os atendidos em Baixa Tensão (Grupo B) é negativo em 2,12%.


Os cooperados de baixa renda terão uma redução de -6,82%. Os demais integrantes da classe residencial, um reajuste de -5,31%; já para a classe rural, o efeito para o cooperado será de +2,22%, em vista da retirada de 20% dos descontos, prevista em Decreto Federal.


O principal fator de redução é o preço da energia adquirida pela Cooperativa em leilão realizado no ACL – Ambiente de Contratação Livre que, apesar de influenciar os custos somente em seis meses de 2021, levou a uma redução de 31% nos custos deste insumo.


O presidente Renato, juntamente com sua diretoria e conselho, comemora o resultado: “Temos certeza de que esta redução no preço do Kwh, para a maioria dos cooperados, nesse momento de crise e instabilidade causado pela "Pandemia" será muito benéfico. A redução ocorrida foi graças a uma decisão arrojada da direção da cooperativa que, através de um leilão, comprou energia no mercado livre por um valor bem inferior ao até então praticado."

Suporte Certaja