© Certaja.

18/08/2023

Com ações do Dia C, cooperativas arrecadam uma tonelada de alimentos

Além disso, também foram arrecadados itens de higiene e 650 litros de leite


As ações do Dia C – Dia de Cooperar, realizadas em julho, foram um excelente exemplo de intercooperação entre CERTAJA Energia, CERTAJA Desenvolvimento, Sicredi e Sicoob, e renderam ótimos resultados. Com a quantia levantada por meio da venda de pastéis, cachorros-quentes e da arrecadação de valores doados pelos colaboradores, diversas famílias taquarienses serão auxiliadas. Uma tonelada de alimentos, toalhas de banho, itens de higiene e 650 litros de leite foram arrecadados.

No dia 17 de agosto, as entidades parceiras Sociedade Espírita e Beneficente Joana Darc e a Pastoral Social da Igreja Católica, receberam os itens adquiridos na campanha, que serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social.

✅ 650 litros de leite
✅ 500 quilos de arroz
✅ 120 quilos de feijão
✅ 200 quilos de açúcar
✅ 100 litros de óleo de soja
✅ 100 quilos de sal
✅ 150 toalhas de banho
✅ 100 unidades de produtos de higiene pessoal


“Com isso, conseguimos mostrar um trabalho de intercooperação muito significativo. Mesmo que cada ação tenha sido organizada por uma cooperativa, todas as outras se envolveram, e o resultado foi este volume de produtos doados para quem realmente precisa”, destaca o gerente administrativo financeiro da CERTAJA Energia, João Ederson Pacheco.

“Nosso projeto foi um sucesso gigante, principalmente pela participação de todos. Fica o nosso agradecimento a todos que participaram, de uma forma ou de outra. O sentimento é de dever cumprido”, acrescenta.

Tags relacionadas
Suporte Certaja