© Certaja.

27/12/2023

Conheça as ações solidárias desenvolvidas pela CERTAJA Energia em 2023

Cooperativa realizou diversas ações sociais que beneficiaram instituições e comunidades


O fim de ano e a proximidade com o Natal mobilizam pessoas, comunidades e instituições a contribuir com a sociedade. Na CERTAJA Energia, este exercício é realizado durante todo o ano. Em 2023, não faltaram ações solidárias e construtivas junto às comunidades da área de atuação da Cooperativa. Reunimos abaixo algumas destas iniciativas. 
 

Doações para comunidades


No dia 28 de julho, a Cooperativa entregou 65 kits de higiene a famílias da Vila São Francisco, Vila São José e do Bairro Parque do Meio, em Taquari. A ação social contou com o apoio da Sociedade Espírita e Beneficente Joana D’Arc.

Já no dia 05 de agosto, uma ação especial, promovida pela CERTAJA Energia, em parceria com a CERTAJA Desenvolvimento, movimentou o treino da Escola de Futebol Unidos do Fanfa, na localidade de Porto Batista, em Triunfo. As cooperativas doaram 45 coletes e quatro bolas de futebol para a entidade, que atende crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos de idade. Um lanche também foi servido para os participantes.

 

Dia C - Dia de Cooperar 


No dia 17 de agosto, as entidades parceiras Sociedade Espírita e Beneficente Joana Darc e a Pastoral Social da Igreja Católica, receberam os itens adquiridos na campanha referente ao Dia C – Dia de Cooperar. Durante o processo de arrecadação, foram reunidos 650 litros de leite, 500 quilos de arroz, 120 quilos de feijão, 200 quilos de açúcar, 100 litros de óleo de soja, 100 quilos de sal, 150 toalhas de banho e 100 unidades de produtos de higiene pessoal.

 

Tampinhas


A CERTAJA Energia doou 17 quilos de tampinhas plásticas para a Associação Pequenos Notáveis, no dia 10 de agosto. A entrega foi feita à presidente da entidade, Lisi Borba, pelos colaboradores Marina Fazenda, do setor de Gestão de Pessoas; Paulo Ricardo Gonçalves da Silva, do setor de Veículos; e Everton Medeiros, do setor de Gestão de Materiais e Serviços (GMS).

No dia 2 de maio, a equipe da Cooperativa entregou 30,4 kg de tampinhas plásticas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Taquari. A instituição usou o valor arrecadado com a venda do material para custear um passeio dos alunos neste final do ano.

 

Cuidado com a cidade


A manhã do dia 1º de julho foi dedicada por voluntários para uma ação especial: a renovação do paisagismo da Praça Santo Antônio. A atividade, organizada pela CERTAJA Energia, integrou a programação do Dia Internacional do Cooperativismo, Dia C – Dia de Cooperar. Na ocasião, cerca de 300 mudas de flores foram plantadas.

No dia 25 de março, a CERTAJA Energia, ao lado da Patrulha Ecológica Voluntária de Taquari, empresas, entidades e órgãos públicos, realizou mais uma limpeza das margens do Rio Taquari. Entre as 9h e 13h do domingo, 67 pessoas participaram da ação, e cerca de 1.700 kg de lixo foram retirados das margens do rio.


 

Tags relacionadas
Suporte Certaja