© Certaja.

19/05/2023

Cooperativa recebe visita da Escola Nossa Senhora da Assunção

​ Bate-papo, tour pelas instalações e palestra fizeram parte da programação, realizada no dia 18 de maioA CERTAJA Energia recebeu

Bate-papo, tour pelas instalações e palestra fizeram parte da programação, realizada no dia 18 de maio


A CERTAJA Energia recebeu, no dia 18 de maio, um grupo de 12 alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Assunção (antigo IAPD), que puderam conhecer o dia a dia da Cooperativa.


Acompanhados pela diretora Jussara Dornelles e as professoras Josiane Azeredo e Daiane Silvestre da Silva, os estudantes foram recepcionados com café da manhã e conversaram, em seguida, com o presidente da Cooperativa, Renato Pereira Martins; o vice-presidente, Ederson Madruga; a coordenadora de Relacionamento com o Cooperado, Deise Ferreira de Araújo; e a colaboradora Fabiana Martins.



O bate-papo envolveu as trajetórias de vida, os estudos, o ingresso na CERTAJA, a fundação da Cooperativa e os programas sociais. O grupo também realizou um tour guiado pelos setores de Operação, Engenharia, SESMA, GMS, Relacionamento com o Cooperado, e participou de uma palestra com o setor de Gestão de Pessoas.




"Foi uma manhã muito agradável, proveitosa e gratificante. São jovens muito educados, com visões de futuro muito positivas, vontade de crescer e ingressar no mercado de trabalho", conta Fabiana. "Tanto os alunos quanto as professoras demonstraram muita gratidão e carinho pela CERTAJA, que sempre os ajudou", acrescenta.


A instituição de ensino recebeu, em setembro de 2022, uma palestra do projeto Sementes do Cooperativismo, o que despertou na direção a ideia da visita. Conforme a diretora, eles visitarão todas as empresas do município. Isso servirá de estímulo para a conclusão do Ensino Médio e o pronto ingresso no mercado de trabalho.

Suporte Certaja