© Certaja.

30/08/2023

Cooperativismo e arte de mãos dadas

Fechamento do projeto Sementes do Cooperativismo, em Barão do Triunfo, reuniu cerca de 300 alunos


Cooperativismo e arte andam de mãos dadas no projeto Sementes do Cooperativismo. Isso foi comprovado, mais uma vez, na culminância da iniciativa, em Barão do Triunfo, no dia 24 de agosto. Cerca de 300 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas do município participaram do evento, realizado no Ginásio Poliesportivo.

As escolas Antônio Guedes Brandão e Dom Pedro II, indicadas pela Secretaria da Educação para integrar o desafio cultural, deram um verdadeiro show. Os estudantes apresentaram peças teatrais que mostravam o passado e o presente; as dificuldades da vida sem energia elétrica e as vantagens da sua chegada às comunidades; o impacto que o trabalho da Cooperativa teve na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“Nas escolas, as crianças têm um convívio, criam harmonia, fazem um projeto de crescimento. E as cooperativas também, pois são a união de pessoas em prol de um objetivo comum. Essa união entre escolas e cooperativa só tende a fazer com que as crianças tenham um futuro melhor, ressalta Ederson Madruga, vice-presidente da CERTAJA Energia.

“A gente sai daqui renovado e com aquela consciência de que a gente tem, sem dúvida, um futuro garantido através destes jovens que estão se formando”, afirma o presidente, Renato Pereira Martins.
 

Teatro


A Atena Produtora Teatral, de Carlos Barbosa, com integrantes da cidade de Taquari, apresentou a peça “Em outros tempos…”. O espetáculo contou um pouco da história da Cooperativa, mesclando bom humor e reflexões sobre um passado (sem energia elétrica) nem tão distante.

“É um trabalho bastante desafiador, preparar estes futuros líderes da sociedade, estes jovens que serão os nossos futuros cooperados. Plantar esta semente, para mim, é muito gratificante, porque ao longo desses anos aprendi muito sobre o cooperativismo e, hoje, posso continuar multiplicando esses conceitos nessas crianças”, avalia Fabiana Martins, um dos nomes à frente do projeto.
 

Confira o vídeo:
 

Tags relacionadas
Suporte Certaja