© Certaja.

05/03/2024

Cursos envolvem cooperadas de Taquari e Triunfo

"Bordados à mão" e "Processamento de frutas" foram temas das capacitações realizadas pela CERTAJA Energia em parceria com o SENAR-RS e Sindicatos Rurais

O compromisso da CERTAJA Energia com as comunidades das regiões nas quais atua segue firme e forte em 2024. Cooperadas de Taquari e Triunfo participaram, recentemente, de capacitações promovidas em parceria com os Sindicatos Rurais dos municípios e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS).

Dez cooperadas marcaram presença no curso "Bordados à mão", realizado entre os dias 14 e 16 de fevereiro, na casa de Dilma Vargas Milk, na localidade de Boa Vista, Triunfo. A capacitação, ministrada pela instrutora, Alice Maria Gonçalves, abordou conteúdos como desenvolvimento, habilidade motora, motricidade fina e a confecção de peças decorativas e funcionais. Geração de renda também foi um dos temas do curso.

Já o curso “Processamento de Frutas” reuniu 15 mulheres, entre os dias 07 e 09 de fevereiro, em Taquari. A capacitação, ministrada pelo técnico químico em alimentos, Marco Antonio Silveira Flores, foi realizada na Fundação Fraternidade e abordou as boas práticas de fabricação de alimentos. As participantes produziram receitas de diversas delícias, como compotas, frutas em calda, cristalizados e schimiers.
 

 

Tags relacionadas
Suporte Certaja