© Certaja.

03/05/2023

Cursos movimentam comunidades de Paverama e Tabaí

A CERTAJA Energia continua fazendo sua parte para promover o desenvolvimento das comunidades de sua área de atuação. De 24 a 27 d

A CERTAJA Energia continua fazendo sua parte para promover o desenvolvimento das comunidades de sua área de atuação. De 24 a 27 de abril, a Cooperativa, em parceria com o Sindicato Rural de Taquari, SENAR-RS e CRAS de Paverama, realizou o curso Bonecos de pano, que reuniu sete participantes, em Paverama.

Entre o conteúdo programático da capacitação, que teve carga horária de 32 horas, havia noções de costura, moldes, montagem dos bonecos, decoração e utilização das peças, além de aspectos de comercialização, meio ambiente, higiene e segurança.



Já entre os dias 24 e 28 de abril, o município recebeu o curso Retroescavadeira – manutenção e operação, que reuniu cinco participantes. A capacitação, com carga horária de 40 horas, abordou segurança no trabalho e a manutenção de equipamentos e técnicas operacionais, a partir do uso geral deste modelo de veículo. A atividade foi fruto de parceria entre CERTAJA Energia, SENAR/RS, Sindicato Rural de Taquari e Secretaria de Obras da Prefeitura de Paverama.



A comunidade de Tabaí também recebeu capacitação. Nove pessoas participaram do curso Turismo – pontos de venda, realizado de 25 a 27 de abril, na Câmara de Vereadores. A atividade foi ministrada pela turismóloga mestre em Turismo, Claudiana Castro, e teve carga horária de 24 horas. Entre os temas abordados, o grupo aprendeu sobre organização do ponto de vendas de produtos agroalimentares e artesanato, planejamento do rótulo e apresentação.

Suporte Certaja