© Certaja.

05/12/2023

Direção da CERTAJA Energia participa do Fórum dos Presidentes das cooperativas

Evento reuniu lideranças para discutir o futuro do cooperativismo

O presidente da CERTAJA Energia, Renato Pereira Martins, e o vice Ederson Madruga, participaram do Fórum dos Presidentes das cooperativas gaúchas, promovido pelo Sistema Ocergs, nos dias 30/11 e 01/12, em Gramado, na Serra Gaúcha.

Foram dois dias de debates e cooperação, que reuniu lideranças para discutir o futuro do cooperativismo, destacando a importância da profissionalização, eficiência e integração com as comunidades. “As cooperativas estão constantemente aprofundando sua profissionalização e eficiência, mantendo, ao mesmo tempo, uma conexão muito próxima das suas comunidades”, disse o presidente Renato Pereira Martins.

No primeiro dia do Fórum, foi discutida a relevância do cooperativismo no desenvolvimento das comunidades gaúchas. O evento incluiu painéis sobre avanços políticos do cooperativismo e perspectivas econômicas brasileiras.

No segundo dia, jovens líderes discutiram desafios futuros do cooperativismo, abordando temas como ESG (Ambiental, Social e Governança). Os desafios globais e a importância da cooperação para enfrentar complexidades foram uma das temáticas do encontro. O evento também reconheceu os vencedores do Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo, destacando trabalhos que valorizam os benefícios das cooperativas.

Tags relacionadas
Suporte Certaja