© Certaja.

29/06/2022

Diretores da CERTAJA Energia participam da assinatura da terceira fase do Energia Forte no Campo

O presidente da CERTAJA Energia, Renato Martins e o vice Ederson Madruga participaram, nesta terça-feira, 28, da assinatura dos t




O presidente da CERTAJA Energia, Renato Martins e o vice Ederson Madruga participaram, nesta terça-feira, 28, da assinatura dos termos de cooperação para a terceira fase do programa Energia Forte no Campo, que aconteceu no Palácio Piratini, com a presença de presidentes de cooperativas do RS.



O governador Ranolfo Vieira Júnior assinou os sete primeiros termos de cooperação desta fase do programa, lançado em 2019 para qualificar a rede de distribuição de energia elétrica no meio rural. Nesta etapa, foram selecionados 128 projetos em 66 municípios, totalizando 441 quilômetros de extensão.



O Energia Forte no Campo visa a ampliação da produção no campo e a melhora na qualidade de vida no meio rural. Inclui investimentos em obras de complementação de fases, substituição de postes de madeira por de concreto, reformas na rede elétrica, instalação de transformadores e adequação dos níveis de tensão.



Além do aporte do Estado, o programa conta com uma linha de financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) às cooperativas. As condições de pagamento são de até 24 meses de carência e 120 meses para amortização.




Fonte: Governo do RS

Crédito imagem: Governo do RS

Suporte Certaja