© Certaja.

04/05/2022

FECOERGS - Renato Martins é reeleito vice-presidente e Ederson Madruga é eleito para o Conselho de Administração

O presidente da CERTAJA Energia, Renato Martins foi reeleito vice-presidente da Federação das Cooperativas de Energia - Fecoergs,





O presidente da CERTAJA Energia, Renato Martins foi reeleito vice-presidente da Federação das Cooperativas de Energia - Fecoergs, durante a Assembleia Geral digital, realizada no fim de abril. O vice-presidente Ederson Madruga foi eleito conselheiro de Administração (suplente) da federação.



Além da eleição da nova diretoria da Fecoergs e dos novos conselhos de Administração, para o biênio 2022/2024, e Fiscal, para o exercício 2022, foi apresentada a avaliação do desempenho da federação e das 25 cooperativas de distribuição e geração de energia, durante o ano passado.



O Sistema Fecoergs representa 25 cooperativas de geração e desenvolvimento rural, com 33 usinas gerando energia, e atua na área de 369 municípios, através de 65 mil quilômetros de redes, com 72 mil transformadores instalados, beneficiando com energia 309 mil famílias, o que equivale a população de mais de um milhão e trezentos mil gaúchos.




DIREÇÃO - Os atuais integrantes da diretoria da Fecoergs, foram reeleitos: presidente Erineo José Hennemann, da Certel de Teutônia/RS, vice-presidente Renato Pereira Martins, da CERTAJA de Taquari/RS e como secretário Querino Volkmer, da Cooperluz de Santa Rosa/RS.




OCERGS -  O presidente da CERTAJA Energia, Renato Martins foi eleito conselheiro de Administração (suplente) do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul - Ocergs, que realizou no fim de abril, em Porto Alegre, a Assembleia Geral Ordinária e a eleição dos membros da Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Ética para o exercício 2022-2026.

Suporte Certaja