© Certaja.

01/09/2023

Iniciada a obra da usina de biometano da Bioo

CERTAJA Energia prestigiou cerimônia que marcou o início das obras


A CERTAJA Energia esteve representada pelo presidente, Renato Pereira Martins, e o colaborador Celso Alves, do setor Comercial e Marketing, na cerimônia que marcou o início da construção da primeira usina de biometano, gás carbônico e fertilizantes da Bioo. O evento ocorreu no dia 30 de agosto, na localidade de Passo Raso, em Triunfo.

Na ocasião, Eduardo Sirotsky Melzer e Pedro Parente, cofundadores da eB Capital, e Maurício Cótica, diretor executivo da Sebigas Cótica, deram detalhes sobre a iniciativa. A solenidade também contou com representantes do Governo Estadual, incluindo o governador, Eduardo Leite, e sua comitiva; o prefeito de Triunfo, Murilo Machado e delegação; o CEO da Sulgás, Marcelo Leite; entre outras autoridades e convidados.

“Com a participação na cerimônia, buscamos entender como será o processo e o funcionamento deste grande investimento, de cerca de R$ 200 milhões, que gerará empregos e desenvolvimento à região, além de ser mais um grande consumidor ao qual forneceremos energia”, destaca Celso.

Sobre a Bioo:
A empresa foi criada por meio da sociedade entre a eB Capital, gestora de investimentos alternativos, e a Sebigas Cótica, especializada em projetos de biogás. A construção da primeira usina reduzirá desperdícios e emissões de gases na reciclagem de resíduos agroindustriais, gerando energia limpa e bioprodutos.

Tags relacionadas
Suporte Certaja