© Certaja.

18/07/2023

Palestras do Sementes do Cooperativismo são realizadas em Taquari

Cooperativa lançou o desafio do projeto para estudantes das escolas La Salle e Pedro Pereira Machado

A CERTAJA Energia segue firme na proposta de ampliar a educação cooperativista para além dos seus associados e preparar futuros líderes, com o projeto Sementes do Cooperativismo. Duas palestras da iniciativa foram realizadas em Taquari, recentemente.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) La Salle, a atividade ocorreu no dia 11 de julho e contou com a participação de 40 alunos. Já na Escola Municipal de Tempo Integral Pedro Pereira Machado, na localidade de Amoras, 39 estudantes fizeram parte da programação, no dia 17 de julho.

Palestra na La Salle ocorreu no dia 11 de julho

 

Na Escola Pedro Pereira Machado, 39 alunos participaram da palestra


Um dos nomes à frente do projeto, Fabiana Martins, do setor de Relacionamento com o Cooperado, destaca que o desafio de transformar os conceitos do cooperativismo em arte já foi lançado a todas as escolas participantes desta edição - cinco, ao todo, dos municípios de Taquari, Tabaí e Barão do Triunfo. 

Na primeira semana de agosto ocorre a segunda visita às escolas. Na ocasião, será verificado o que já foi construído e serão feitos os ajustes necessários para a apresentação final no evento de culminância, previsto para o fim de agosto ou início de setembro.

Nessa jornada, os alunos aprendem os principais conceitos do cooperativismo, seus princípios, a diferença entre uma sociedade cooperativa e uma sociedade mercantil e, também, a história da CERTAJA Energia. Os estudantes são desafiados a transformar os conceitos aprendidos em arte, como teatro, dança e música.

Tags relacionadas
Suporte Certaja