© Certaja.

22/03/2023

Programa Aprendiz Cooperativo do Campo inicia atividades

As aulas do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo - edição 2023/2024 tiveram início na segunda-feira, 20 de março, na Escola Pro

As aulas do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo - edição 2023/2024 tiveram início na segunda-feira, 20 de março, na Escola Professor Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Triunfo. A iniciativa é oferecida pela CERTAJA Energia e pela CERTAJA Desenvolvimento, em parceria com o SESCOOP/RS e a Prefeitura de Triunfo.



Vinte alunos participam do curso, que terá carga de 1.104 horas, entre aulas teóricas e práticas. O programa tem como objetivos estimular a permanência dos jovens no campo, promover a sucessão familiar profissionalizada, promover o empreendedorismo e profissionalizar a gestão de pequenas e médias propriedades rurais.

O curso, realizado pela Cooperativa de Serviços Técnicos e Extensão Rural (COOPATER), terá duração média de 16 meses. "O programa vai qualificar esses jovens para a gestão eficiente de propriedades rurais, tornando-os mais preparados e bem-sucedidos nas atividades agropecuárias", destaca Fátima Silva, do setor de Gestão de Pessoas.

Suporte Certaja