© Certaja.

02/12/2019

Projeto Sementes do Cooperativismo é premiado em evento regional

Noite de festa para o setor cooperativista dos Vales Quatro cooperativas e uma personalidade receberam a homenagem do I Prêmio D

Noite de festa para o setor cooperativista dos Vales


Quatro cooperativas e uma personalidade receberam a homenagem do I Prêmio Destaques Cooperar dos Vales em evento promovido pelo jornal O Informativo do Vale no Weiand Hotel


Uma noite em que as lideranças do cooperativismo e políticas dos Vales do Taquari e Rio Pardo se encontraram para reconhecerem as instituições vencedoras do I Prêmio Destaques Cooperar dos Vales, promovido pelo jornal O Informativo do Vale.


O evento foi marcado pela presença de autoridades como o senador Lasier Martins, o deputado estadual Edson Brum, prefeitos, empresários, acadêmicos e líderes das maiores cooperativas de ambas as regiões. Todos com um objetivo: discutir o modelo cooperativista, compreender o fenômeno de sucesso na região e conhecer as cooperativas agraciadas pelo prêmio nas categorias Destaque Cooperativa, Responsabilidade Social, Liderança e Difusão do Cooperativismo


DIFUSÃO - Desenvolvido desde 2004 pela Certaja, o Projeto Sementes do Cooperativismo foi o homenageado com o prêmio da categoria Difusão do Cooperativismo. A ação dissemina o cooperativismo para mais de 200 crianças e adolescentes do 5º ao 9ª em escolas situadas no âmbito de atuação da organização. Ao contar a história da Certaja e o desenvolvimento social e econômico das comunidades após a chegada da energia elétrica nos 50 anos de legado da organização, a cooperativa reforça o potencial desse modelo econômico.


A ação é resultado de uma experiência coletiva com o objetivo de reconstruir caminhada para colocar em prática os paradigmas cooperativistas, educacionais e filosóficos em sintonia com os associados, familiares e integrantes da comunidade.


Plantando essas sementes do cooperativismo, o projeto amplia a educação cooperativa para além dos associados: prepara futuros líderes e cooperados da Certaja a contribuírem com o desenvolvimento da cooperativa e das comunidades em que está inserida.


Às cooperativas, enquanto empresas de prestação de serviços aos associados, são de extrema importância os aspectos educativos, morais e sociais. O trabalho da Certaja destaca-se pelo quinto princípio do cooperativismo - Educação, Treinamento e Informação - que trata da educação cooperativa, manifestando o compromisso do cooperativismo com a comunidade.


Fonte: https://bit.ly/37UWyPs, texto adaptado




Suporte Certaja